Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primula Veris

Primula Veris

Já usaram óleos essenciais?

10.06.19, Primula Veris


essential-oils-1433692_1280.jpg

 

Já alguma vez usaram óleos essenciais? A aromaterapia é uma área muito interessante cujo objetivo é provocar uma resposta do nosso organismo no sentido de promover o seu equilíbrio e bem-estar e, em alguns casos, tentar melhorar a nossa saúde. Cada óleo essencial tem características próprias e um aroma particular.

Existe uma grande variedade de óleos essenciais. Contudo, há cerca de vinte a trinta tipos que podemos considerar mais utilizados. De entre estes últimos e, resumidamente, podemos salientar os seguintes:

  • Eucalipto - com características anti-septicas e descongestionantes, este óleo pode ser usado em constipações, infeções respiratórias e dores.
  • Lavanda - apropriado para casos de insónia, stress, queimaduras e problemas de pele por ser considerado relaxante. 
  • Menta - com as suas características refrescantes, estimulantes e digestivas pode ser aconselhado em casos de fadiga muscular, mau-hálito e dificuldades de digestão.
  • Melaleuca - por ser anti-fungico e anti-séptico pode convir em situações de picadas de insetos e feridas e outros problemas de pele.

 

Existem há venda em ervanárias e existem profissionais da área que vos podem ajudar a tirar o melhor proveito destes maravilhosos óleos essenciais pois existem inúmeras formas de aplicação nas quais os óleos essenciais podem ser utilizados, e a forma mais adequada será sempre circunstancial, quer dizer, depende de cada situação.