Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primula Veris

Primula Veris

Limão, por favor!

16.06.19, Primula Veris

 

tea-783352_1280.jpg

 

Tudo o que comemos reflete-se no corpo e os problemas típicos da alimentação, o consumo excessivo de embalados, enlatados, refinados, processados e açucares produzem um efeito acidificante no organismo. Sendo o sangue, idealmente, um meio alcalino, o melhor seria que consumíssemos alimentos que colaborassem neste sentido, ou seja, alimentos alcalinos. Existe uma longa lista de alimentos alcalinos mas hoje vamos focar-nos no limão.

"Os limões são uns dos alimentos com mais propriedades alcalinas. Claro que são ácidos por si, mas no organismo são alcalinos. Os limões contêm ácidos cítrico e ascórbico, ambos facilmente metabolizados permitindo que os componentes minerais melhorem os níveis alcalinos do organismo. A doença ocorre apenas quando quando o PH está ácido. Beber limão com água regularmente ajuda a baixar a acidez do corpo. Mas para este efeito também se podem beber águas alcalinas."

Agora que o calor está a chegar, que tal uma limonada para refrescar? Usem pouco açucar ou subtituam por outro adoçante.