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Primula Veris

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O que é serotonina?

14.05.19, Primula Veris

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A serotonina é um neurotransmissor que ajuda a equilibrar o humor e padrões de pensamento. Acredita-se que dá um impulso benéfico para a nossa regulação do humor, vida amorosa, apetite, sono, memória, aprendizagem e temperatura. Aqui estão algumas maneiras naturais e seguras de impulsionar seus níveis diários de serotonina.

Tenha em mente que o stress e cortisol, um produto químico relacionado ao stress, inibe a produção de serotonina e outros produtos químicos benéficos. Regular e reduzir o stress no seu dia a dia  vai ajudar a maximizar os efeitos.

 

  1. Cuidados pessoais

Aproveite o tempo para cuidar de si mesmo e do seu corpo. Pode fazer isso com massagens, sauna, ioga, tempo de férias e outras atividades de redução de stress que goste. Defina um tempo para relaxar produtivamente. Descansar e prestar atenção às suas necessidades é crucial para a remoção de cortisol e aumento da serotonina.

 

  1. Obter mais complexos B e vitaminas

Vitaminas do complexo B são particularmente úteis na redução dos sintomas depressivos, diminuindo o comportamento neural errático no cérebro. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition mostrou que os sintomas de depressão foram significativamente aliviados por vitaminas do complexo B.

Vitaminas B6 e B12 são particularmente eficazes em melhorar o humor e a estabilidade. A ingestão regular deve ser em torno de 50 a 100 mg por dia. Para aumentar os efeitos em lidar com stress, considera-se  tomar um ácido pantotênico.

 

  1. Luz solar

A luz solar provoca a libertação ou o desenvolvimento de muitos produtos químicos benéficos em nosso corpo. Comece o dia com 15 a 20 minutos de sol (se possível) para ver uma acentuada melhoria na sua produtividade e felicidade. A luz solar provoca a libertação e ativação de serotonina naturalmente. Usar protetor solar não atenua os efeitos da luz solar sobre a nossa química.

 

  1. A sua ingestão de 5-HTP

Esta substância tem muitos efeitos surpreendentes e é uma adição inteligente para seu regime diário. Ela trata eficazmente a ansiedade, a depressão, a fibromialgia, a insônia e hipertensão. Uma dosagem de 100 a 400 miligramas deve ser tomada em intervalos ao longo do dia, às refeições. Vai demorar 4 a 6 semanas antes que os suplementos tenham qualquer efeito tangível.

 

  1. Meditar

A meditação é fundamental para qualquer regime de saúde orientada para a saúde física e mental. Os efeitos da meditação podem ser sentidos imediatamente e só construídos com o tempo. Não tem que se sentar por horas para obter  benefícios. Porém tem que ficar consistente na prática diária. Reserve um tempo no início ou no final do seu dia e medite por um determinado período de tempo, 10 a 15 minutos devem ser suficientes.

2 comentários

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    Primula Veris

    15.05.19

    Que comentário maravilhoso! Muito obrigada :)
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